Home / Cultura / Várzea Paulista realiza Mapeamento Artístico Cultural
capa

Várzea Paulista realiza Mapeamento Artístico Cultural

Objetivo é reunir dados sobre artistas e profissionais culturais da cidade para, entre outros ganhos, viabilizar pesquisas, planejar ações do setor

 

A Unidade Gestora de Cultura e Turismo, da Prefeitura de Várzea Paulista, conduz o Mapeamento Artístico Cultural da cidade. O intuito, com as informações fornecidas por artistas e profissionais de cultura que moram no município, é consolidar o processo com um cadastro, para reunir e organizar esses agentes. Assim, será possível viabilizar a pesquisa, divulgação, busca por informações culturais, contratação de artistas e serviços de entidades culturais, subsídio a políticas culturais e planejamento de ações da Unidade.

 

O projeto integra um conjunto de ações da Unidade Executiva de Cultura e Turismo e é uma das metas do Plano Municipal de Cultura, em fase de aprovação. Com o cadastro, busca-se estabelecer um diálogo permanente com os profissionais do setor da arte e da cultura, abrangendo os mais variados segmentos e manifestações, e nortear ações de desenvolvimento, além de buscar futuros apoios e financiamentos a projetos de quem está cadastrado.

 

É importante que os profissionais da área artística e cultural façam seu cadastro, para fortalecer e contribuir com o cenário cultural da cidade, além de obter o reconhecimento de sua atuação na cidade ou pela cidade, o que lhes permitirá maior visibilidade e potencializando a divulgação do seu talento.

 

Quem pode se cadastrar

Podem fazer o cadastro todos os profissionais dos segmentos artísticos como música, dança, artes cênicas, artes visuais e seus técnicos. Todos os profissionais da cadeira produtiva da cultura: telecomunicações, editorial, arte popular, artesanato, Design, moda, também podem se cadastrar. Empresas da área cultural também podem fazer o cadastro como pessoas jurídicas, como produtoras, companhias, associações; escolas da área artística e cultural podem se cadastrar deixando clara a especificidade do trabalho: escola de danças, música, etc.

 

Como se cadastrar

A inscrição pode ser feita via formulário online, criado especificamente para o mapeamento, devido ao Decreto de Distanciamento Social. Após a inscrição será avaliada e validade pela equipe técnica da Unidade Executiva de Cultura e Turismo de Várzea Paulista, que o fará assim que possível e dará um retorno a quem fez o cadastro.

FORMULÁRIO PESSOA FÍSICA

FORMULÁRIO PESSOA JURÍCA

Esclarecimentos

Quem quiser mais informações pode entrar em contato com a Unidade de Cultura, pelo telefone 4595-2649 ou e-mail cultura.turismo@varzeapaulista.sp.gov.br. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Leia também

senac jundiai

Senac contrata professores para Ensino Médio

O Senac de Jundiaí está contratando professores de várias áreas para o seu Ensino Médio, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com