Home / Saúde / Várzea Paulista sedia reunião de gestores de Saúde da região

Várzea Paulista sedia reunião de gestores de Saúde da região

A terça-feira (3) foi de ampla discussão sobre soluções regionais de saúde, entre administradores representantes de pastas municipais do setor de cidades da região de Jundiaí. O conjunto de cidades, que engloba Várzea Paulista, é um dos que integram o Departamento Regional de Saúde de Campinas (VII), do Governo Estadual, que conduziu o encontro. No auditório da Praça CEU, em Várzea Paulista, a reunião mensal contou com muitos dados para embasar a análise de questões de vigilância sanitária, atenção básica e outros assuntos regionais, e solucionar ou minimizar os problemas identificados.

O prefeito de Várzea Paulista, Juvenal Rossi, fez-se presente e proferiu palavras de incentivo. O gestor reforçou a importância da discussão em pauta e colocou o Município à disposição dos demais administradores municipais para auxiliar as soluções regionais, dentro do possível. “Cada cidade tem suas dificuldades, mas é fundamental fazer a discussão sem fronteiras entre municípios, pois muitos problemas não as conhecem. Acho salutar esse tipo de conversa regional. Que tentemos olhar para a frente e buscar saídas, com essa integração”, declarou.

O prefeito também agradeceu a oportunidade de sediar a reunião, é importante que cada cidade divulgue as boas ações já realizadas em cada município. “A saúde (pastas municipais) faz muito. É preciso olhar para isso”, defendeu Rossi.

Leia também

dores da alma

Prefeitura de Jundiaí discute “Suicídio: As Dores da Alma” nesta sexta (13), no Polytheama

A Prefeitura Municipal de Jundiaí, em parceria com a Unidade de Gestão de Promoção da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com