Home / Região / Varzinos devem pedir Certificado Internacional de Vacinação pela internet ou no Aeroporto de Guarulhos

Varzinos devem pedir Certificado Internacional de Vacinação pela internet ou no Aeroporto de Guarulhos

Os munícipes de Várzea Paulista, a partir de agora, devem realizar o cadastro para a emissão do CIV (Certificado Internacional de Vacinação), que comprova a imunização contra febre amarela, em um dos canais disponíveis: site da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) ou seção do órgão, dentro do Aeroporto Internacional de Guarulhos. Pelo endereço eletrônico, é necessário enviar a digitalização da carteira de vacinação e do comprovante de viagem, e preencher o cadastro; após um prazo máximo de 7 dias úteis, o viajante passa a poder imprimir o CIV. No Aeroporto, o documento é emitido no mesmo dia e o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Para acessar o link para realizar o pré-cadastro, que pode ser feito a qualquer dia e hora, clique aqui. O prazo para a liberação da impressão é necessário para que os funcionários do órgão confirmem internamente que a vacina da febre amarela realmente foi tomada por quem fez o cadastro e, assim, evitem fraudes. O viajante é informado por e-mail da data a partir da qual já pode imprimir o Certificado.

Para quem prefere fazer o procedimento no Aeroporto, o endereço é Rodovia Hélio Smidt, s/n — Cumbica — Guarulhos. É necessário levar a carteira de vacinação, o RG e o comprovante da viagem marcada.

Leia também

Jundiaí alcança 66% da população adulta com duas doses de vacinas contra COVID-19

Dos 426.935 habitantes de Jundiaí projetados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com