Home / Destaque / Vendas do comércio varejista na região de Jundiaí têm alta de 6,2%

Vendas do comércio varejista na região de Jundiaí têm alta de 6,2%

As vendas do comércio varejista na região de Jundiaí registraram faturamento real de R$ 3,9 bilhões em novembro de 2018, alta de 6,2% em relação ao mesmo mês de 2017. De janeiro a novembro, o crescimento foi de 5,1%. Na soma dos últimos 12 meses, o aumento foi de 4,7%.

De acordo com dados da Pesquisa Conjuntural do Comércio Varejista do Estado de São Paulo (PCCV), realizada mensalmente pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP), em novembro, oito das nove atividades pesquisadas obtiveram expansão em seu faturamento real no comparativo anual, com destaque para os setores de supermercados (8,4%); e outras atividades (7,3%). Juntos, esses grupos contribuíram com 3,7 pontos porcentuais para o resultado final. Já o setor de concessionárias de veículos registrou impacto nulo nas vendas. O levantamento é baseado em informações da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz-SP).

Para Edison Maltoni, presidente do Sincomercio Jundiaí e Região e da Câmara de Dirigentes Lojistas de Jundiaí (CDL), com mais esse crescimento vigoroso em novembro e as esperanças otimistas em relação ao o novo governo, as expectativas continuam positivas. “Os resultados comprovam que há um ciclo de recuperação do comércio após a crise de 2014-2016. Em meio a um cenário de inflação estabilizada, a retomada do crédito, com aumento da oferta e juros em queda, e a melhoria dos índices de desemprego estão permitindo recuperação do nível de confiança dos consumidores, o que é essencial para o comércio”, avalia.

Diante deste cenário, Maltoni acredita que se o desemprego continuar caindo e o crédito aumentar, as chances de o comércio continuar apresentando crescimento também em 2019 são grandes. “No entanto, ainda é preciso prestar atenção aos novos índices da conjuntura econômica, como inflação, PIB, taxas de juros, entre outros”, ressalta.

Pesquisa comércio varejista Jundiaí fev 19

 

Leia também

Passeio Giro Vechio reúne 100 ciclistas com bikes antigas percorrendo estradas e propriedades rurais em Louveira

Evento na Estação Ferroviária teve exposição, gastronomia e shows para marcar o centenário da primeira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com