Home / Destaque / Vereador Fernando Pasqualino participa de Sabatina na CEMEB Professor Carlos de Almeida

Vereador Fernando Pasqualino participa de Sabatina na CEMEB Professor Carlos de Almeida

Alunos fizeram perguntas ao vereador sobre o papel do Poder Legislativo

A CEMEB Professor Carlos de Almeida realizou na terça-feira, dia 27 de novembro, uma sabatina com o vereador Fernando Pasqualino. Os alunos do 4º ano fizeram diversas perguntas ao vereador sobre o Poder Legislativo. O Projeto escolar intitulado ” Construindo possibilidades para uma vida com qualidade” foi constituído coletivamente durante o ano letivo de 2018,  tendo como objetivo central conscientizar a comunidade escolar sobre os aspectos importantes da “Qualidade de vida”, abordando, não apenas a alimentação e atividade física, comumente propalado nos meios de comunicação de massa, mas, sobretudo, o trabalho, o lazer, a cultura, como direitos sociais imprescindíveis para uma vida de qualidade.

As perguntas destinadas ao vereador foram desenvolvidas pelos próprios alunos, e abordaram temas como: Esporte, infraestrutura urbana, áreas de lazer, programas culturais em escolas, inauguração do Shopping Araguaia, educação pública, orçamento municipal e trabalhos de zeladoria.

Segundo o Diretor Wesley Araújo a atividade é de muita importância para a escola: “Ao trabalharmos sobre essa temática buscamos criar um ambiente educativo e conscientizador sobre a garantia e ampliação de direitos, a fim de todos possam ter uma vida digna.

As professoras Janaína e Mauricéa dos 4° anos, abordaram   a questão da cultura e lazer coletivo através de políticas públicas. Para tanto,  a fim de aprofundar a temática, convidamos o vereador Fernando Pasqualino para responder os questionamentos dos alunos. Não temos dúvida que o momento da sabatina foi enriquecedor para o projeto. Além de ampliar o conhecimento sobre a temática, também significou entre os alunos as funções do poder legislativo.  Ademais, contribuiu para estreitar cada vez mais as relações entre o poder legislativo e sociedade, o que certamente favorece a construção de uma cidadania plena”.

Para o vereador Fernando Pasqualino o projeto é um exemplo: “Eu só tenho a agradecer e parabenizar todos os alunos, professores e o Diretor da CEMEB Carlos de Almeida. Essa sabatina foi também um aprendizado para mim como vereador, os alunos estavam realmente empenhados no trabalho e fizeram ótimas perguntas. É muito bom poder participar de projetos como esse que promovem o acesso da população à atividade legislativa. Pode ser que daqui da escola saiam futuros vereadores da cidade e até mesmo prefeitos, deputados, nossas crianças são o nosso futuro, temos que trabalhar cada dia mais pela educação”.

Leia também

ESPORTE – Louveira abre pré-inscrição para 23 modalidades de escolinhas esportivas nesta terça-feira (11)

Pré-Cadastro pode ser feito por formulário disponível no site da Prefeitura, telefone, e-mail ou whatsapp …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com