Home / Destaque / Vestido para festa: como escolher o look ideal

Vestido para festa: como escolher o look ideal

 

O encerramento de um ciclo da vida é sempre uma ocasião marcante, e merece ser comemorada. Dentre essas comemorações estão aniversários, formaturas, casamentos e também as festas de 15 anos. Estar vestida de acordo com a ocasião também é uma forma de prestigiar o anfitrião da festa. Para as festas de gal, o vestido longo é necessário e é válido se dedicar na escolha do modelo ideal, pois serão datas lembradas para sempre e registradas em fotos.

O look para estes eventos começa a ser sonhado com muito tempo de antecedência. Para compor o look, se inicia uma busca intensa de imagens, principalmente em blogs, sites de modas ou revistas.

Para formaturas

A formanda sempre tem um posto de destaque no evento e o clima de descontração da festa permite maior ousadia na escolha do modelo.Bordados, transparências, decotes e fendas podem ser usados, desde que estas informações sejam combinadas e bem distribuídas. É preciso avaliar o conforto que o modelo escolhido oferece, para que esteja à vontade para aproveitar a festa e dançar muito.

Para madrinhas

Na escolha de um vestido de madrinha, é válido optar por algo mais luxuoso, mas que não ofusque a noiva que deve ser o destaque da festa. É necessária muita atenção e bom senso na escolha da cor do vestido, pois ela não deve ser muito clara nem semelhante ao branco.

Algumas noivas determinam que todas as madrinhas usem a mesma cor nos vestidos ou que cada uma use uma cor específica, portanto é conveniente consultar a noiva previamente para não destoar das outras madrinhas ou estar fora do contexto.

Convidadas

Geralmente, as convidadas em geral da festa podem apostar em um vestido curto. Mas se o ‘dresscode’ determinar o traje de gala, ele deve ser respeitado e as mulheres devem usar vestidos longos. A convidada deve analisar o horário, local e estilo do evento, para que o look esteja adequado à festa. Nestas situações, vestidos simples e lisos podem ser potencializados por acessórios glamurosos, como os que levam pedraria ou pérolas.

Plus Size

A escolha do vestido longo, não existem regras especificas a serem seguidas para quem está acima do peso. Neste momento, o autoconhecimento é fundamental para a montagem de um look de sucesso.É preciso se conhecer e analisar todo o corpo e as proporções para saber os pontos altos que devem ser valorizados e os que podem ser escondidos ou disfarçados. Vestidos feitos de tecidos fluidos e com bom caimento causam a impressão de um corpo mais alongado e longilíneo.

Mas, o conselho é que o vestido ideal é aquele que está adequado para aquela determinada festa, que esteja de acordo ainda com o estilo pessoal, idade e tipo físico da mulher.

Leia também

Louveira renova frota da Guarda Municipal com nove viaturas zero quilômetro

Veículos modelos Spin e S-10 já estão em operação; Defesa Civil e Divisão de Trânsito …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com