Home / Destaque / Você já ouviu falar de ‘flag football’? Região tem equipe e fará seletiva no dia 6 de julho

Você já ouviu falar de ‘flag football’? Região tem equipe e fará seletiva no dia 6 de julho

Ao contrário do futebol americano e rugby, o flag football é um esporte sem contato físico, que utiliza das mesmas regras do futebol americano. O time é formado por jogadores de ataque e defesa e esses se confrontam em uma disputa territorial. O jogo utiliza fitas (flags) presa s à cintura dos atletas, as quais devem ser retiradas pelo time de defesa, para que o time de ataque não avance. O objetivo do jogo é levar a bola até a ‘end zone’ adversária através de jogadas, com passes ou corridas em quatro tentativas, primeiramente para ‘first down’ e subsequentemente marcando o ‘touch down’, como ocorre no futebol americano.

Flag footebol

Em Campo Limpo Paulista, a Escola Estadual Prof.ª Elza Facca Martins Bonilha foi a pioneira a montar uma equipe com incentivo e orientação do professor de Educação Física, Davi Almeida. Com o apoio da diretora Elza Maria Zibordi e a gestão dos professores coordenadores que organizaram os espaços, surgiu em 2017, o Facca Skuls, que neste mesmo ano conquistou um 2º lugar no Bowl Feminino de Jundiaí e em 2018, jogou a copa Sub-16, ficando em 6º lugar.

 

Nova fase

Em 2019, o time se fundiu ao Hunters FA com a proposta de se tornar a referência no ensino e divulgação da modalidade em Jundiaí, Várzea e Campo Limpo Paulista.

A equipe feminina do Hunters disputa o Campeonato Paulista, um dos maiores da América Latina. Como equipe estreante, o caminho até aqui foi árduo, de muito aprendizado e disputas acirradíssimas. Na estreia no dia 5/05 contra o Canniballs Flag, um dos times mais tradicionais de São Paulo, perdeu na última jogada da partida. No mesmo dia, contra o Santos Tsunami, a derrota foi por poucos pontos.

No segundo semestre o time feminino entra no ranking nacional, sendo um dos clubes que irá representar São Paulo no Brasileiro de Flag, o maior desafio do país na modalidade.

No dia 6 de julho a equipe fará uma nova seletiva, no campo do Botujuru, para compor seu time masculino. O time busca também patrocinadores para ajudar os atletas a participarem de torneios para realização das etapas do Brasileiro, Paulista e da Copa Sub-16. Outras informações: http://huntersfootball.com.br .

Leia também

Correios decidem manter os preços das encomendas

Estatal registrou um aumento de 40% no volume de encomendas   Os Correios anunciaram a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com