Home / Destaque / Volume de vendas do comércio varejista cresce 5,2% em Jundiaí

Volume de vendas do comércio varejista cresce 5,2% em Jundiaí

O volume de vendas do comércio varejista do Estado de São Paulo cresceu 2,1% em agosto sobre o mesmo mês do ano passado. Trata-se da maior alta registrada pelo setor em 2017. O dado é do ACVarejo, pesquisa da Associação Comercial de SP (ACSP) elaborada com informações oficiais da Secretaria da Fazenda, e refere-se ao varejo ampliado (inclui concessionárias de veículos e lojas de materiais de construção)

Das 20 regiões analisadas pela pesquisa, Jundiaí é a que mais tem se destacado positivamente no Estado, com alta de 5,2% no acumulado de janeiro a agosto frente igual período de 2016. Em seguida, vêm as regiões de Sorocaba e Vale do Paranapanema (ambas com elevação de 4,5%) e as de Ribeirão Preto, Baixa Mogiana e Franca (3,8%).

Segundo o educador financeiro Pedro Braggio, diretor da Associação Comercial Empresarial de Jundiaí (ACEJ), os dados apontam para uma perspectiva positiva no cenário da economia “Estamos retomando devagar. O crescimento está um pouco mais lento, mês a mês, mas é positivo”, diz.

Pedro diz que dois motivos apontam para esta gradual retomada do crescimento do varejo. Aumento no número de vagas de empregos e redução na taxa Selic. “Com isso, o brasileiro fica mais confiante e acaba comprando um pouco mais.”

Dados da ACSP apontam para uma alta no Índice Nacional de Confiança (INC), que registrou 73 pontos em outubro – dois a mais do que em setembro e o terceiro maior valor deste ano. O grande destaque foi o crescimento na confiança entre os consumidores da classe A/B, cujo índice saltou de 64 para 71 pontos.

 

Leia também

Estão abertas as inscrições para o 5º Festival de Teatro de Jundiaí (Festeju)

A Unidade de Gestão de Cultura (UGC) abriu as inscrições para o credenciamento de artistas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com