Home / Brasil / Voto de revisor já ultrapassa 1h de duração
Imagem: Sylvio Sirangelo/TRF4

Voto de revisor já ultrapassa 1h de duração

A leitura do voto do presidente da 8ª Turma do TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) já dura mais de uma hora. Iniciada às 15h, ela indica que também deve confirmar a sentença do juiz Sergio Moro, tal como fez seu colega, o relator do processo, desembargador João Pedro Gebran Neto. Gebran, porém, é favorável a aumentar a pena determinada por Moro, passando de nove anos e meio de detenção para 12 anos e um mês. A leitura do voto de Gebran durou três horas e meia.

O revisor Leandro Paulsen dá sinais de que condenará Lula por corrupção passiva. Segundo o desembargador, há provas de que Lula “agiu pessoalmente” para sustentar o esquema de corrupção na Petrobras ao bancar “quedas de braço” com o conselho de administração da estatal para emplacar suas indicações para a direção da empresa –justamente os diretores que atuavam para desviar dinheiro de contratos da empresa para partidos.

Segundo o revisor Leandro Paulsen, Lula se beneficiou pessoalmente da “conta corrente” de propinas que o PT mantinha com a OAS. De acordo com Paulsen, como o PT era “credor” da construtora e esta era dona do prédio onde há o tríplex, Lula tratou o imóvel como se fosse seu.

 

Fonte:

Leia também

Com 116 mil doses aplicadas, vacinação em Jundiaí segue sem interrupção, com organização e planejamento

A vacinação contra a COVID-19 em Jundiaí teve início em 21 de janeiro. Desde então, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com