Home / Tecnologia / WhatsApp traz mudanças de navegação e promete bloqueio de prints

WhatsApp traz mudanças de navegação e promete bloqueio de prints

A próxima versão beta do WhatsApp, que está no programa de testes da Play Store (Android), traz algumas melhorias na interface de usuário, além de uma promessa que pode ajudar ou complicar muita gente. Segundo informações do WABetaInfo, a versão 2.19.106 do beta deve ganhar, nas próximas semanas, um recurso de autenticação que abre o app de mensagens por meio da impressão digital — a custo de travar permanentemente a possibilidade de “printar” conversas.

A função de “Autenticação” traz novas formas de proteger o usuário do WhatsApp. Acionável pelo menu de configurações, esse recurso permitirá que o app seja aberto e fechado de maneira independente da UI do Android, exigindo a impressão digital do proprietário para destravá-lo.

A ativação desse recurso, porém, automaticamente vai travar qualquer possibilidade de tirar uma screenshot (o famoso “printar a tela”) da janela de conversa. O WhatsApp não esclareceu os motivos para inserir essa parte da função.

Contudo, isso pode abrir um panorama perigoso: prints também são usados para a defesa de acusações infundadas, servindo até mesmo como prova pela justiça brasileira. Não é certo o impacto que isso pode trazer a casos do tipo, entretanto a capacidade desse tipo de registro pode ser recuperada se o recurso de autenticação pela digital for desativado.

Leia também

Jundiaí é a oitava cidade mais inteligente e conectada do Brasil

Pelo segundo ano consecutivo, Jundiaí figura na oitava colocação no ranking de cidades inteligentes e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com