Home / Tecnologia / WhatsApp vai emitir alerta para proteger contas de usuários

WhatsApp vai emitir alerta para proteger contas de usuários

O WhatsApp está emitindo um novo alerta relacionado à segurança de contas aos usuários na tentativa de combater golpes que envolvem o roubo de credenciais ou informações pessoais. A partir de agora, mensagens de verificação enviadas por SMS passarão a incluir um aviso para que os utilizadores não compartilhem o código recebido, uma vez que essa é a porta de entrada para os perfis no aplicativo.

De acordo com a empresa, a notificação já é exibida para os usuários do sistema operacional Android e deve aparecer em breve, também, para quem tem iOS. A preocupação do WhatsApp é quanto a tentativas de intrusão que envolvam a solicitação de informações pessoais dos usuários, com criminosos em busca de informações pessoais ou financeiras que possam ter sido compartilhadas por meio do mensageiro.
Outra preocupação citada pela empresa é quanto à clonagem de números, uma vez que o celular ainda é o principal identificador usado pelo WhatsApp. Por conta disso, o serviço também recomenda o uso de outras medidas de segurança para proteger sua utilização, como a ativação da autenticação em duas etapas, que pode ser feita por meio das configurações do aplicativo.
Para fazer isso, acesse o WhatsApp e, no menu inferior, selecione “Ajustes”. Siga o caminho Conta – Confirmação em duas etapas – Ativar para iniciar o processo, que solicitará um código de seis dígitos e, na sequência, um e-mail para ser programado. Salve a senha em um local seguro e use um endereço de correio eletrônico ao qual você possui acesso para garantir a recuperação do perfil em caso de problemas.
Fonte: TecMundo

Leia também

GAMES: GeForce Now chega ao Brasil hoje (14) com plano gratuito

A Nvidia e a Abya revelaram, nesta quarta-feira (13), que o GeForce Now estará disponível …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com